quarta-feira, 17 de junho de 2009

Se o cachecol é perigoso para brincar, use o aquecedor de pescoço

No friozinho do inverno do ano passado resolvi fazer um cachecol para o meu filhote, bem fácil porque não sou tricoteira e nem crocheteira.
Comprei um pedaço do soft ou fleece camuflado - já não sei como o tecido se chama. Cortei uma tira na largura ideal, cortei a franja, moleza de fazer, bem quentinho.
Quando terminei o trabalho uma luz vermelha acendeu-se em minha mente: E se quando ele for brincar, algum amigo o puxar pelo cachecol, ou se ele o prender em algum brinquedo no parquinho...Perigo...PERIGO!
Expliquei para o menino, que já queria estrear a novidade no dia seguinte, que o cachecol deveria ser usado somente no caminho da escola. Ele concordou, mas observou que o cachecol camuflado era ideal para brincar de guerra no recreio. Ato contínuo tirei o cachecol do menino e fui pesquisar na internet por algo mais seguro.
Resultado neckwarmer ou neck warmer, não sei o nome em portugês,ao pé da letra é aquecedor de pescoço. O neckwarmer/aquecedor de pescoço parece uma gola falsa. É velho conhecido de muitos, é muito utilizado pelas mulheres e muuiiito mais seguro para criancas brincarem. Naquela noite, enquanto o menino dormia cortei o cachecol no tamanho do pescocinho dele e costurei, a mão, o bendito.

Ele gostou muito. Usa sempre que dá uma esfriadinha. Às vezes ele usa para dormir porque o pescoço fica protegido e evita a chata dorzinha de garganta. Não fica caindo, é fácil para ele colocar e tirar sozinho. E eu fico mais tranquila.

Já fiz um para o meu marido, que gostou porque o neckwarmer ou aquecedor de pescoço não tem pontas que atrapalham, nem escorrega. Um amigo nosso que é ciclista também aprovou.

Para quem sabe inglês a receita está aqui: http://www.fabriclandwest.com/Fleece_Country/Fleece/fleece_neckwarmer.htm

Ou simplesmente meça a circunferência do pescoço, com uma pequena sobra, para que a cabeça passe e para a costura. A largura deve ter pelo menos uns 20cm. Emende as pontas e Voilà!

Nenhum comentário: