quarta-feira, 8 de julho de 2009

Homens e maquiagem

Homens em geral não entendem de maquiagem. Alguns percebem que alguma coisa está diferente, mas não conseguem ver o que mudou.
Bem, se percebem já está bom demais.
Eles não compreendem porque as gente “pinta” o rosto com cores tão diferentes da natural. Ou por que existem tantas cores e tantos produtos. É só se lembrar da reação deles quando se usa o curvex.

E por que será que eles insistem em beijar mesmo sabendo que não gostarão da textura/gosto do batom e, o pior, a cor do batom vai transferir e eles “pagarão mico” desfilando com lábios coloridos e brilhantes?

Algumas ocorrências:

Meu marido:
— A Fulana está meio estranha, tem alguma coisa errada com ela, você não acha?
Eu:
— Ela errou a maquiagem, fala baixo.
Ele:
— Não pode ser.
Eu:
— Pode crer.

Um conhecido convidou uma moça para jantar. Ela se produziu para a ocasião, cabelo, maquiagem… Chegou ao local combinado e ficou esperando. O rapaz chegou e não conversou com ela. Chegaram alguns amigos e nada, até que ele comentou com alguém que a menina estava demorando. Disseram que ela estava lá há um tempão. Ele foi conversar com ela:
— Fulana! É você mesma? Nem te reconheci.

De um conhecido que estava apaixonado por uma amiga. Ela estava experimentando uma sombra colorida bem legal:
— Fulana, seus olhos… você se machucou? Seus olhos estão meio vermelhos aqui em cima.
Eu, tentando dizer discretamente:
— Shh, fica quieto, é sombra, maquiagem…
Ele inconformado e, pior, tentando continuar o assunto:
— Você pintou? Por que você pintou assim???
Eu sai de perto. Preciso dizer qual foi o desfecho da história?

Sobre marcas de maquiagem:
Meu marido:
–Linda, isso aqui é maquiagem de palhaço?
Eu, correndo para ver do que se tratava, encontro-o com minha sombra roxa na mão, que eu tinha usado:
– Não amor, a cor é essa mesma…
Ele:
– Olhe aqui: Wet’n’wild, com esse nome e essa cor achei que fosse para o pessoal daquele parque.

Rsrsrsrs. Nisso devo dar o braço a torcer, o nome é horrível. Mas a cor é linda.

Um comentário:

Bárbara disse...

Realmente, Débora...
Eles não entendem, não adianta.
Eu, por exemplo, passo longas horas caprichando no make up para que tudo fique perfeito, entro no carro e cumprimento só com um selinho, para não tirar a maquiagem. Daí ele diz: "Êh amor! Perde o beijo mas não perde o batom, hein?!" E eu penso comigo mesma: "Poxa, mas será que não pode esperar pra beijar mais pro fim da festa??"